3 de julho , 2018

Conteúdo exclusivo Casa de Valentina

Se tem uma coisa que me fascina nesse universo da decoração é um ambiente que ganha uma função totalmente inusitada em relação ao que esperamos dele. Claro que para surpreender tem que ser uma releitura de bom gosto, né?

Esses dias estava fazendo uma pesquisa sobre varandas gourmet. Eu reformulei algumas vezes a minha. Com a chegada das crianças, troquei a churrasqueira por armários para guardar brinquedos (e praticamente declarei guerra com o marido em casa…rs). O fato é que sempre penso no que poderia fazer para aproveitar melhor ou deixar o espaço ainda mais interessante. Achei um monte de coisa bacana e vou compartilhar esses achados com você. Vem comigo! 😉

Home Office

Se você é daquelas pessoas que gosta de um espaço com boa iluminação natural para trabalhar, esse home office é MUITO inspirador, não acha? A varanda é geralmente um ambiente com boa ventilação e iluminação natural e essa solução do Studio 3.7 me pareceu perfeita!

 

 

Spa

Você também abre mão da churrasqueira, mas não dos momentos de relaxamento, certo? Que tal um spa na sua varanda?

 

Aimbere: Terraços por PM Arquitetura

Uma jacuzzi, algumas esculturas e plantas para compor um ambiente zen e pronto! Temos um spa urbano e particular na varanda. Crédito: Homify

 

Biblioteca + horta

Outra possibilidade aqui: a varanda virou uma biblioteca e uma horta ao mesmo tempo graças à estante com estrutura de metal e caixas de madeira que servem de suporte para os vasos ou nichos para os livros. A combinação da parede de tijolos aparentes com o piso e a poltrona com cor e design interessantes dão um toque contemporâneo ao ambiente.

 

 

Espaço para receber

Essa é uma casa planejada para receber amigos assinada pelo DT Studio. Olha que interessante a integração da varanda com a cozinha. Os janelões e a porta de vidro de correr garantem a iluminação natural. Os bancos de madeira e as plantas criam uma atmosfera acolhedora.

 

 

Living

Nesse projeto da arquiteta Ana Bumachar, os moradores também abriram mão da churrasqueira e transformaram a varanda gourmet em um living totalmente integrado à sala. Ficou sensacional, iluminou o ambiente e deu sensação de amplitude.

 

 

 

Gostou dessas ideias? Encontrou uma inspiração para a sua varanda gourmet?