1 de junho , 2018

Sustentabilidade é compromisso da marca com o futuro das gerações

 

O respeito ao meio ambiente faz parte do DNA da Todeschini, que há quase oito décadas é referência na fabricação de mobiliário planejado para as histórias dos clientes.  Ser parte desta trajetória reforça o compromisso da marca com um presente e um futuro sustentável.

A Todeschini atua orientada por diretrizes que minimizam os impactos das atividades no meio ambiente, com políticas integradas que visam reduzir o consumo de recursos naturais, a produção de resíduos, prevenir a poluição e promover o desenvolvimento sustentável.

 

3 NOVAS ÁRVORES PARA CADA UMA RETIRADA DA NATUREZA

O respeito pela principal matéria-prima dos nossos ambientes, a madeira, se traduz em uma floresta de árvores preservadas de mais de 14 mil hectares, ou seja, 140 milhões de m² de florestas.  A Todeschini possui como regra o plantio de 3 novas árvores para cada uma retirada da natureza para a fabricação de mobiliário, assim a floresta fica mais verde a cada dia.

 

ATITUDES VERDES 365 DIAS POR ANO

A Todeschini é a primeira indústria do segmento a ser certificada integralmente pelas ISOs 9001 e 14001, que asseguram a qualidade e o compromisso ambiental da marca. Todo processo fabril busca a redução dos impactos na natureza. Veja algumas atitudes verdes no dia a dia da fábrica:

-100% dos efluentes industriais, sanitários e de refeitório tratados

-Projeto de tecnologias limpas para diminuição do consumo dos recursos naturais

– Monitoramento dos elementos poluidores

– Coleta seletiva em toda fábrica e escritórios

– Sistema de enclausuramento do pó do processo produtivo seguindo normas legais

 

Assista ao vídeo especial com as principais ações sustentáveis Todeschini.

 

Quer saber mais sobre o compromisso com o meio ambiente Todeschini? Acesse www.todeschini.com.br/sustentabilidade