28 de outubro , 2019

Cada vez mais, os profissionais na área do design e da decoração tem se inspirado na natureza. É uma resposta da vida moderna: com os centros urbanos cada vez mais corridos, conexão à internet 24h, é necessário a reaproximação com o verde.

Temos visto também, a valorização de peças artesanais feitas à mão por pequenos produtores com a cerâmica, linho, algodão natural, pedras, madeira – o que tem impulsionado uma mudança no comportamento e no estilo de vida de muitos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Na decoração, por exemplo, além da volta das plantas dentro de casa, a chamada Urban Jungle e as hortas urbanas, as peças que evidenciam a presença de elementos naturais estão super em alta. São acessórios, mobiliários e objetos atemporais que nos deixam organicamente em contato com tudo isso, quebram a rigidez, acrescentam aconchego e trazem mais vida aos ambientes.

 

O FEITO À MÃO É O NOVO LUXO

Pedras, palhas, bambus, argilas, tecidos naturais, reaproveitamento de madeiras que seriam descartadas: a sensação que essas texturas remetem ao nosso lar é de conforto, suavidade e acolhimento, além de intensificarem a vontade de usufruir cada vez mais da nossa própria casa (uma super tendência para os próximos anos).

Mas, muitas vezes, estes materiais nada nos trazem ao artesanato de antigamente. Pelo contrário: eles são transformados completamente por designers e profissionais em acabamentos de alto padrão, mobiliários cheios de luxo e formas elementares e originais que trazem todo o poder da natureza e uma beleza impactante para dentro das nossas casas.

 

YUTA

Esse é o caso da Todeschini, que acaba de se inspirar neste movimento e lança os acabamentos Pétrea e Yuta em sua nova coleção Origine.

Enquanto o Pétrea traz a pedra como acabamento principal, a Yuta (lê-se iuta) reproduz na madeira uma textura tramada semelhante a um tecido, confere relevos únicos que não são repetidos e instiga um toque natural na peça.

O material com tecnologia italiana é desenvolvido a partir do corte de lâminas de madeira. O efeito é obtido através da sobreposição dessas várias lâminas de madeira atingindo uma estética totalmente inovadora em revestimento. Assim, o ambiente se transforma com a riqueza de detalhes e veios expressivos em um móvel que perpetua estilos e gerações.

 

O nome da coleção aliás, Origine, remete à origem, ao início de tudo, à essência, que remete muito ao que a nossa casa deve ser: a base de tudo.

Conheça os lançamentos Série Origine nas lojas Todeschini de todo o país. Inspire-se com os detalhes exclusivos, clique aqui.

Conteúdo por Follow The Colors