10 de outubro , 2019

Pied-à-terre, na Wikipédia, a enciclopédia livre: “Um bloco de apartamentos no centro da cidade é uma forma comum de pied-à-terre”. Com pronunciação francesa, que significa “pé no chão”, o termo se refere a unidade viva pequena, por exemplo, apartamento ou condomínio , normalmente localizado em uma grande cidade a alguma distância da residência principal de um indivíduo. Essa é a inspiração do ambiente das arquitetas Silvana Albuquerque e Luisa Albuquerque na CASACOR Brasília, assinado com mobiliário planejado Todeschini.

Segundo as profissionais, a inspiração para a concepção do projeto foi o novo jeito de morar,  a casa conectada, onde a inteligência artificial é a grande aliada. “Nossa inspiração foi buscar um refúgio aconchegante, onde tecnologia e praticidade são aliadas ao resgate consciente e afetivo da natureza”.

No espaço não faltam tendências,  entre elas, o destaque para a sustentabilidade e a tecnologia, através da preocupação com a redução do consumo de água e energia e parceria com marcas que possuem compromisso com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente como a Todeschini. A natureza também está presente através dos elementos que despertam memórias afetivas e remetem a momentos felizes da nossa vida.

ESCOLHAS DO PORTFÓLIO TODESCHINI

A casa é nosso universo particular e devemos começar a mudança a partir da forma como vivemos. O uso de materiais e texturas diversas resgatam o afeto e o sentir nosso planeta de forma consciente e sustentável.  Um grande painel em pedra é o elemento de destaque e ligação entre os ambientes e suas diferentes funções – sala, quarto e banheiro. O moderno harmoniza-se com o toque quente e aconchegante do amadeirado lançamento Todeschini, Douro, de cor suave e que pontua o ambiente de dourado e combina com os eletrodomésticos industriais na área gourmet.

Esse espaço de convivência traz frentes Veneza para os armários e a beleza da cristaleira com frentes Color Glass refleto e iluminação vertical Kubi, resultando em um efeito moderno e tecnológico.

Visite o ambiente Todeschini na CASACOR Brasília até  22 de outubro. Veja detalhes do projeto belíssimo.

 

Veja o outro ambiente Todeschini na CASACOR Brasília:

Luxo e bom gosto no espaço de convivência Todeschini na CASACOR Brasília