6 de junho , 2019

Conteúdo especial 80 anos Todeschini

Débora Aguiar é aquela profissional com marca registrada, no seu caso é a pontualidade de aplicações de uma cartela de beges e off-whites, tramas naturais e acabamentos sofisticados para ambientes de tirar o fôlego. Junta-se ao talento, a simetria, linhas e formas limpas e muita natureza para despertar bem-estar e conforto.
A arquiteta é reconhecida por trazer o verde para seus projetos, misturando elementos naturais como fibras das mais diversas a madeiras, tecidos de tear em um design elegante que estimula e propicia uma atmosfera de aconchego. Com esse DNA sustentável e formadora de opinião, Débora vive o conceito de sustentabilidade no dia a dia e sente que tem como missão apresentar aos clientes novos materiais e produtos que são fabricados nesses princípios.

APAIXONADA

O jeito doce de falar de Débora já é apaixonante, principalmente quando ela fala dos projetos e desafios com tanta intensidade. “Eu sou uma apaixonada, desde o primeiro segundo. Se me perguntam qual é o melhor projeto, o marco da carreira? É sempre o que está acontecendo no momento, pois é o que eu estou mais inteira.”

Essa paixão causa surpresa quando ela conta que descobriu que queria ser arquiteta só quando começou a fazer a faculdade Mackenzie e a trabalhar. “Tem pessoas que nascem já sabendo o que vão ser na vida. Já tem uma vocação definida. Eu acho que demorei pra decidir se seria arquiteta. Mas olhando para traz eu vejo que tinha os sinais, pois gostava muito de desenhar, era muito criativa”.

Na área desde o primeiro dia de faculdade, a arquiteta soma experiência, o que ela acredita ser um diferencial para captar o sentimento do cliente. “Quando você é mais novo você não acredita que experiência é tudo. Mas faz total diferença. São muitas histórias, muitos desafios e com a experiência você tem um olhar que permite antecipar soluções. Quando um cliente, fornecedor fala algo, você já sabe muitas coisas. Isso é experiência”.

O MELHOR PROJETO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Experiência que permite projetos apaixonantes, que atendem ao briefing do cliente acima de tudo. “Os projetos são meus filhos, quero vê-los prontos. Mas é sempre pensando no outro, arquitetura é uma profissão para servir”.

LUZ E INTENSIDADE

A iluminação é essencial nos projetos Débora Aguiar, sejam naturais ou artificiais, criando focos de luz que valorizam a decoração e criam ambientes intimistas, intensos e apaixonantes. Propiciando a passagem da luz, os projetos unem áreas internas e externas com grandes aberturas e exploram materiais com transparência como vidros e translúcidos.

 

SÉRIE PAIXÃO É A NOSSA ESSÊNCIA

A arquiteta  é uma das convidadas a compartilhar paixão nos 80 anos Todeschini na websérie especial. Assista ao depoimento completo da Débora Aguiar e acompanhe todos os conteúdos exclusivos nas redes sociais Todeschini e no site especial www.todeschini.com.br/80anos .