6 de abril , 2019

 

Imagine um conjunto de arranha-céus tecnológicos, com arquitetura futurista, mas envolto em um imenso jardim com mais de 700 árvores! Esse é o mais novo empreendimento em construção no centro de Cingapura, reconhecida internacionalmente por projetos impressionantes que unem arquitetura verde e modernidade. O Marina Bay será inaugurado até 2022 e desde antes de se tornar uma realidade é conhecido como “Coração Verde”, um verdadeiro vale no meio da cidade.

Projetado pelo escritório de arquitetura Ingenhoven Architects, o complexo terá vagas para escritórios, comércios e até mesmo moradia. O paisagismo do conjunto de prédios foi desenvolvido pela empresa Gustafson Porter + Bowman.

Marina Bay tem inúmeras características que atraem a atenção e admiração de qualquer um que a vê. Os desenhos arquitetônicos são diferentes em cada ponto do complexo de prédios. Por exemplo, pelo lado externo da construção é possível identificar traços mais geométricos. No interior possui linhas mais fluídas e curtas lâminas onduladas.

Conforme os andares inferiores se aproximam, as lâminas começam a se afastar do centro da construção e se encaminham para o grande jardim, ou melhor, a floresta, do complexo.

O conjunto de prédios Marina Bay será formado por quatro torres com jardins tridimensionais em vários andares. Essa ideia, conforme os responsáveis pelo projeto, tem a responsabilidade de criar um novo tipo de habitat na cidade, já que ele é formado pela diversidade da flora.

Além do impacto ambiental e sustentável positivo, o complexo também traz mais qualidade de vida a quem convive nele. O “Coração Verde” influencia diretamente na temperatura e no ar do ambiente.

Esse espaço é capaz de criar uma nova atmosfera para os funcionários do prédio descansarem ao longo do dia: um local com uma temperatura mais amena e mais próximo à natureza.