3 de maio , 2018

O ambiente é um dos mais pedidos do momento, inspire-se para planejar o seu.

O dia a dia corrido faz com que os momentos de relaxamento sejam cada vez mais cobiçados. Chegar em casa após o dia de trabalho e encontrar um SPA tem sido um dos pedidos recorrentes dos clientes aos arquitetos e designers de interiores. O desafio é projetar espaços multiuso onde o bem-estar é prioridade.

Para atender a esses sonhos, os profissionais encontram diferentes desafios: tamanho do ambiente, estilo dos moradores, estrutura do local. A tendência que o mercado imobiliário vive de casas e apartamentos menores em metragem não impede de projetar um banheiro com características de SPA. Soluções como revestimentos naturais, texturas, iluminação, aromas, natureza e claro, mobiliário planejado transformam o ambiente em verdadeiros SPAS para relaxamento físico e mental.

Segundo especialistas, essas são dicas para começar a pensar no projeto do seu banheiro/spa e depois realizá-los. A Todeschini ajuda você a sonhar com projetos inspiradores.

Tons neutros

Você pode adorar cores vivas e a energia que elas passam, mas pensando no que você espera do seu SPA, um ambiente de relaxamento, ficar olhando para elas pode causar o efeito contrário. Por isso, a dica é escolher uma paleta de tons neutros para os revestimentos, deixando um toque de ousadia para as louças, toalhas e paisagismo.

Exceção tons escuros

Tons fechados como Preto são neutros e sofisticados e criam um ambiente intimista. Aposte para um mobiliário elegante e cheio de personalidade.

Natureza presente

Se você quer relaxar, o contato com a natureza é um aliado. De acordo com arquitetos e designers de interiores, o estilo “Urban Jungle” é uma tendência cada vez mais real nas grandes cidades e consiste em colocar plantas de todos os tipos dentro da casa, como uma selva moderna. No banheiro significa em apostar de verdade em folhagens como samambaias e trepadeiras.

Madeira aquece 

A madeira é aconchegante e ajuda a criar a atmosfera de SPA. Dos tons mais clássicos ao ar mais rústico, ela é perfeita para o mobiliário do ambiente.

Espaços para guardar cosméticos

Se o banheiro é seu refúgio particular, nele tem que haver espaços projetados para seus cosméticos, sais de banho, maquiagem e produtos de uso pessoal. Devido a umidade, é importante pensar em mobiliário com portas para maior proteção.