7 de fevereiro , 2019

A sociedade vem se preocupando cada vez mais com o meio ambiente e buscando alternativas para pausar e amenizar os impactos da ação humana na natureza. Sustentabilidade é um conceito atual e extremamente importante sobre conviver em harmonia com o meio ambiente, respeitando os recursos naturais que infelizmente, não são infinitos.
Existem diversas práticas dentro da sustentabilidade, como economizar energia, água, reciclagem e outras. Todas elas primam por evitar o desperdício. A sua casa pode ser uma aliada da sustentabilidade, com práticas que você pode adotar e fazer a parte para um futuro mais sustentável para todo.

A reutilização de materiais é uma alternativa bastante eficiente. Se você gosta de artesanato, existem maneiras elegantes, criativas e ecológicas de reutilizar pallets, caixas de madeira e demais materiais para criar outras peças, que podem decorar a casa, principalmente, a área externa e de jardim.
Você também pode cultivar plantas e flores em sua casa. Um jardim, além de levar o verde para a sua décor, ele contribui com a melhoria do ar que respiramos. Se você tem um bom quintal, já pensou em plantar uma árvore e depois aproveitar a sombra deliciosa que vem dela?

Se você está construindo, aposte também em muitas janelas, assim você aproveitar a iluminação e a ventilação natural, que geram economia e sustentabilidade.
Uma outra dica é ganhar aliados que compartilham com você esse compromisso ambiental. Aposte em empresas que trabalham de maneira sustentável para a prestação dos serviços da sua casa, assim como a Todeschini, que há 80 anos temos compromisso em proteger o meio ambiente.

Levamos tendências até você com responsabilidade ambiental. Nossa fábrica atua certificada internacionalmente e mantemos uma floresta com 14 mil hectares de árvores plantadas, número que é suficiente para fabricarmos móveis por, pelo menos, mais 30 anos sem desmatamento.

A Todeschini trata 100% dos efluentes de fábrica e escritório, medida que nos proporcionou a ISO (Organização Internacional de Normalização – em português) 14001, que contempla empresas com um sistema de gestão ambiental implementado em suas atividades. Essa certificação tem o objetivo de prevenir a poluição e de implementar diversos controles nas empresas e industrias que praticam atividades que podem causar impactos sobre o meio ambiente.

Pensar no meio ambiente é pensar no futuro. Cuide do nosso maior bem e busque práticas que beneficiem a todos. Contamos com vocês!

 

quer saber mais?

O coração do Mundo é mais verde com a Todeschini