6 de fevereiro , 2020

Todo ano, empresas como a Pantone, WGSN e fabricantes de tinta elegem as cores que vão influenciar o design, a decoração e a moda. Essas cores não são escolhidas à toa, mas considerando a análise de vários profissionais do mundo todo. Para chegar a seleção de cada ano, os especialistas vasculham inspirações em busca de novas influências.

A cor do ano de 2020 revelada pela Pantone é o Classic Blue, um tom azul atemporal e clássico, elegante em sua simplicidade. As qualidades tranquilizadoras do instigante Classic Blue realçam nosso desejo de ter confiança, estabilidade, a medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

O Classic Blue traz uma sensação de paz e calma ao espírito humano, oferecendo refúgio, principalmente dentro de casa. Este azul ajuda na concentração e traz clareza, além de re-centralizar nossos pensamentos. Como um tom refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.

diversas maneiras de trazer o Pantone Classic Blue para sua casa: nos móveis, objetos de decoração, na roupa de cama, pintura das paredes, nos tapetes e almofadas. A cor cai especialmente bem no escritório, na cozinha, nos cômodos da sala e do quarto, onde geralmente também gostamos de relaxar.

Pensando nisso, em parceria com o Follow the Colours, apresentamos algumas inspirações e sugestões de como utilizar o tom dentro do seu lar. Confira:

 

COZINHA

 

(Estilo: Jacqui Moore | Fotografia: Eve Wilson | Por: Inside Out)

 

Para compor ambientes harmônicos, o Classic Blue pode ser combinado com uma paleta de tons neutros composta por preto, cinza, bege e branco.

Como exemplo temos esta cozinha que ganhou um toque de cor com o vívido azul clássico que colore os armários.

 

 

SALA DE ESTAR

 

Imagem: sofadotcom

 

A cor é majestosa e pode ser utilizada também nos objetos e móveis, como nesta sala, trazendo aconchego, exatamente como queremos que nossas casas sejam. Se pintar as paredes não é uma realidade para você, invista no Classic Blue em um móvel protagonista.

Nesta sala de estar com paredes claras e piso escuro, o sofá azul se destaca trazendo um ponto de cor para a decoração.

 

 

SALA DE JANTAR

 

 

Nesta sala de jantar, o tom de azul da parede muda ao longo do dia conforte o sol bate, e transforma sempre o ambiente em algo espetacular. O ficus traz vida para o espaço e a madeira, aconchego. Outros tons de azuis e caramelo, o metal e o lustre completam o espaço dando alegria.

 

 

BANHEIRO

 

Fotografia: Maree Homer

 

Nesta eco-casa na Tasmânia, paredes de cimento queimado rústicas foram usadas durante a construção. Elas garantem a temperatura ideal nos ambientes internos por conta do sistema de isolamento termoacústico. As paredes de cimento também dão uma estética visual bem interessante, e neste banheiro elas foram combinadas com ladrilhos de metrô Classic Blue brilhantes para terem um maior contraste.

 

 

ESCRITÓRIOS

 

Projeto por Emily Henderson

 

Nos espaços de trabalho como um home office ou escritório, a cor é a prova de que é capaz de criar qualquer ambiente mais sério, mesmo ao misturar padronagens, texturas e materiais, sem torná-lo cansativo. Pelo contrário: a nuance é capaz de despertar confiança, inteligência, sabedoria e tem um efeito calmante.

 

 

OBJETOS

 

 

Roupas de cama, almofada, cabeceira de cama, pratos e bowls, cerâmicas para servir, tapetes, quadros, seu sofá: o Classic Blue mostra que fica ótimo quando utilizado tom sobre tom (outra super tendência para 2020) ou até mesmo quando misturado na casa com madeiras claras, em estofados, com peças metalizadas, em tecidos. Pode apostar!

 

 

QUARTOS

 

Projeto: Neil Cownie Architect | Estilo: Lucy McCabe | Fotografia: Jody D’Arcy

Buscando adicionar contraste à paleta predominantemente de concreto e madeira nesta casa modernista, uma textura em Classic Blue foi adicionada a esse canto aconchegante no quarto principal. Aqui, o arquiteto utilizou o tom para criar um oceano profundo e coloriu apenas uma das paredes, destacando o azul também em outros objetos decorativos, além da roupa de cama. O resultado ficou lindo!

Convidamos você a pensar em sua cozinha, quarto, escritório, banheiro: não importa qual o lugar, escolha o Classic Blue para combinar com o seu espaço e dê um “up” no seu lar! Aquela sensação de novo e bem estar – é maravilhosa! Feliz cor nova em 2020!

Conteúdo exclusivo FTC