1 de março , 2021

Com atmosfera acolhedora e soluções exclusivas de acabamento, projeto da arquiteta Susane Costa traduz um estilo de vida

 

 

Um lar confortável, exclusivo, multifuncional e que, acima de tudo, traduzisse um estilo de vida. Esse foi o desafio da arquiteta Susane Costa ao projetar o Duplex Kariris: “Nenhuma ideia podia ser comum nesse projeto”. Entre os destaques, surge a combinação sofisticada de acabamentos no mobiliário e revestimento dos ambientes, e as soluções para isolar a sala de estar/TV do restante do apartamento, quando necessário.

Para isso, Susane conta que foi essencial conhecer a planta do imóvel ainda na fase de obra, para solicitar a demolição de algumas paredes já executadas e ter a oportunidade de especificar toda parte de acabamentos finos.

Com aproximadamente 150 m², o primeiro pavimento do duplex abriga cozinha, sala de estar, sala de jantar, banheiro e varanda. Já no segundo pavimento fica a área de office e a suíte master do cliente.

 

 

Elegância e proposta minimalista

Seguindo a tendência de propor ambientes integrados e multifuncionais, Susane desenhou uma sala de estar que se abre para o restante do apartamento ou pode ser isolada através de portas de correr executadas pela Todeschini, dando origem a uma sala de TV ou até um quarto de hóspedes com banheiro privativo. Revestida, a porta do banheiro cria a sensação de estar invisível.

“O teto amadeirado abriga um flap oculto para TV de 65 polegadas, também com soluções da Todeschini”. Desta forma, a TV pode estar totalmente escondida ou visível para o sofá ou, ainda, pode ser rotacionada e ficar visível para a sala de jantar / cozinha.

 

 

Presente nas paredes, teto e portas de correr, o padrão amadeirado Taiga ajuda a setorizar esse espaço do apartamento com muita sofisticação. O toque de calor e nobreza neste tom de madeira propicia ainda uma grande harmonia com o padrão Ouro Branco – presente ao fundo da sala e em todo o mobiliário da cozinha.

 

 

A iluminação natural, já que o apartamento é amplamente iluminado pela luz do sol, ajuda a destacar a beleza dessa composição. “O hall de entrada também é mais do que uma primeira impressão, é a antecipação do que está por vir”, cita Susane Costa.

 

 

Leveza e bem-estar

Para manter a cozinha integrada, mas discreta no contexto do apartamento, predominam acabamentos neutros. A implementação da bancada em ilha, recurso que deixa o ambiente funcional e versátil, é outra solução que colabora para receber convidados e tornar as refeições do dia a dia mais práticas.

Além disso, abriga forno e microondas de embutir sob a bancada da ilha, preservando a linguagem minimalista da cozinha. O módulo suspenso em metalon preto serve tanto para acomodar a coifa como para organizar bebidas, artigos de decoração e outros utensílios.

 

 

Simples e sofisticado

No quarto, os acabamentos Ouro Preto e Ouro Branco garantem elegância ao reunir tonalidades clássicas do décor, em painéis que reproduzem o desenho e o toque do tecido de linho. “A Todeschini nos permitiu trabalhar com materiais sóbrios e com aparência sofisticada, algo importante para o cliente”, detalha a arquiteta.

Além do trabalho de personalização dos painéis na área da cabeceira, há uma parede de armários, que incluem puxadores e cabideiros em couro. A iluminação interna é outro diferencial dos móveis. “É um apartamento para atender as necessidades de um jovem empresário com rotina dinâmica, mas que preza por conforto, sofisticação e exclusividade.”

 

FICHA DO PROJETO

Projeto: @susanecostaarquitetura – Susane Costa
Execução: Loja @todeschinicariri – Juazeiro do Norte (CE)
Fotos: @filipeesmeraldo – Filipe Esmeraldo Pinheiro