22 de março , 2019

Hoje é celebrado o Dia mundial da Água, 22 de março, instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas – ONU, como forma de incentivar o pensamento sustentável e a reflexão a respeito desse recurso natural essencial para toda a vida do planeta.

O Planeta Terra é na verdade constituído de mais de 70% de água, no entanto, 97% é salgada presente nos oceanos e 2,6% apenas é doce em estado líquido. O restante, 1,8% está em estado sólido, nas geleiras. O Brasil detém 13% da água doce do planeta e uma enorme responsabilidade de preservar esse patrimônio mundial.

O crescimento das cidades, urbanização, poluição e descarte de lixo em lugares inadequados que contaminam a água, além do desperdício, são fatores preocupantes.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos da Água, a água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores”.

Pensando no presente e no futuro, a Todeschini atua de forma integrada para um desenvolvimento sustentável, com ações em diferentes áreas para contribuir com a proteção do meio ambiente e desse recurso imprescindível.

 

#DiaMundialdaÁgua

Nosso compromisso com a sustentabilidade em 5 ações:

  • 100% dos resíduos classe II não recicláveis e resíduos classe I industriais são destinados a empresas que realizam o coprocessamento não sendo enviados a aterros, não gerando passivos ambientais.
  • Resíduos recicláveis são destinados 100% a empresas recicladoras, realizando o máximo aproveitamento de materiais.
  • 100% dos resíduos de madeira são utilizados através do aproveitamento energético, contribuindo para redução do uso recursos naturais.
  • 100% dos efluentes gerados na empresa são internamente tratados através de uma estação própria e controlada por equipe treinada, cuja reutilização se dá através do uso na irrigação de jardins, lavagem de pátio e também nos hidrantes da Brigada de Incêndio.
  • Controle do consumo de água através da utilização de torneiras com acionamento automático, evitando desperdícios, uso de hidrômetros estratégicos para controladoria do uso em várias áreas da empresa.
  • Reflorestamento por meio de replantio de mais de 14 mil hectares de árvores, onde a cada 1 árvore utilizada para fabricação de móveis planejados, outras três são plantadas.

 

Quer saber mais sobre sustentabilidade Todeschini? Clique aqui.

 

Matérias relacionadas:

Casa sustentável: como ajudar a preservar o meio-ambiente.

O coração do mundo é mais verde com a Todeschini