18 de agosto , 2019

A edição 2019 da Mostra Decore apresentou ao mercado de Praia Grande (SP) mais de 45 ambientes distribuídos em uma área de 3.000 m². A Todeschini participou através da loja de Santos com dois ambientes surpreendentes: Adega do Construtor e Casa Duna. De estilos diferentes, os projetos trouxeram lançamentos da Coleção Youniverse e escolhas exclusivas que levaram design e sofisticação para os ambientes.

 

Adega do Construtor

 

Projetado pela arquiteta Ana Amélia Canova, o ambiente Adega do Construtor foi uma homenagem a um colecionador de carros antigos. A partir da Vespa italiana que usou em seu casamento, e que ele cedeu para a décor do ambiente, a arquiteta escolheu a paleta de cores, com destaque ao tom exclusivo LifeColors vermelho que fez toda a diferença no projeto, sendo o ponto de atenção principal.

O revestimento do teto e das paredes no amadeirado lançamento Leblon trouxe aconchego para esse espaço moderno, destacando os painéis irregulares em Nuage e Ouro Preto. O Cinza também foi a escolha para as frentes do armário aéreo da adega.

 

Veja detalhes do projeto da arquiteta Ana Amélia

 

 

 

Casa Duna

 

Para a arquiteta Marianna Barbosa, a Casa Duna nasceu da necessidade de integração e conexão do homem com o ambiente em que vive, com a possibilidade de transformação e necessidade de adaptação ao estilo de vida contemporâneo. O projeto aliou alta tecnologia através da possibilidade de se ter diversos usos em um mesmo ambiente, para o living ser um local ideal para um estilo de vida moderno, integrando os espaços para facilitar  e minimizar o tempo gasto entre uma atividade e outra.

Do portfólio Todeschini, o amadeirado Forest revestiu as paredes e criou o painel ripado, super tendência! No home theater, padrão Ouro Preto com frentes sound trouxeram modernidade para o espaço. A arquiteta também escolheu o tom LifeColors NCS S 1040-Y50R para as frentes da cozinha.

 

Veja detalhes desse ambiente