EXPERIENCE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

Características das franquias que mais crescem no Brasil

Voltar para o Blog
16 de novembro de 2022
EXPERIENCE

Uma franquia é, muitas vezes, sinônimo de bons rendimentos, reputação consolidada e a certeza de um investimento de sucesso. O segredo é que ela segue procedimentos já estabelecidos e aprovados pelas redes franqueadoras.
Isso significa que esse modelo de negócio conta com peculiaridades funcionais, que fazem com que esse segmento tenha cada vez mais visibilidade em todo o país e no mundo. Continue a leitura, confira algumas das características presentes nas franquias que mais crescem no Brasil e veja como elas funcionam na prática.
 

O que as franquias de sucesso têm em comum?
Veja, a seguir, três das principais características presentes nas franquias que mais crescem no país: 


1.    Boa gestão 
Indiscutivelmente, essa é uma qualidade essencial para quem deseja ter um negócio próspero e lucrativo. Muitas vezes, o empreendedor não é especialista na área, mas é necessário que se tenha conhecimento e noções básicas de administração para poder aplicar no dia a dia.
De forma prática, uma boa gestão significa saber conduzir pessoas e processos com profissionalismo e liderança. Inclui estar presente nas atividades cotidianas, identificando falhas no processo, apontando pontos positivos, assim como exige planejamento, capacitação e estruturação de know-how.


2.    Apoio da franqueadora 
Esse é um aspecto que gera muita diferença competitiva para uma franquia e agrega diversos benefícios, afinal, carregar o nome de uma marca já consolidada no mercado é muito vantajoso. 
Quando a rede franqueadora está presente no dia a dia, maiores são as chances de sucesso da unidade e a continuidade da operação. Por isso é tão importante encontrar a marca certa para seu perfil e seus objetivos. 
O apoio da franqueadora inclui a escolha do ponto, serviço arquitetônico, apoio jurídico, ações de marketing, treinamentos, manuais, etc.


3.    Padronização 
As franquias que mais crescem no Brasil também seguem a padronização da franqueadora em todas as etapas. Apesar disso parecer óbvio, muitas marcas não dão atenção a alguns pontos, e acabam deixando passar detalhes que fazem a diferença na hora de contabilizar os resultados.
Sendo assim, para fazer parte das franquias que mais crescem no país é preciso estar atento às exigências da franqueadora. Isso inclui embalagens de entrega, treinamentos dos colaboradores, identidade visual, etc.
 

Conheça a franquia Todeschini
A Todeschini é uma marca com presença nacional e internacional, que oferece todas as características mencionadas anteriormente, com suporte total para que a sua franquia seja muito bem-sucedida. Clique aqui e conheça mais sobre a rede. 


SEJA UM FRANQUEADO