EXPERIENCE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

CASACOR BRASÍLIA CELEBRA O INFINITO PARTICULAR

Voltar para o Blog
19 de setembro de 2022
EXPERIENCE

Com soluções de móveis planejados e painéis decorativos, Todeschini marca presença em dois ambientes: Suíte 11 e Casa da Colina

Fotografia: Edgard Cesar

 

Consolidada no Distrito Federal, a CASACOR Brasília completa 30 anos nesta edição de 2022 e segue trazendo as principais tendências da arquitetura, design, mobiliário e paisagismo. A mostra deste ano, ambientada na Arena BRB Mané Garrincha, traz projetos que privilegiam as formas orgânicas, a arquitetura biofílica, os elementos naturais, os espaços integrados e a tecnologia.

A Todeschini marca presença em dois ambientes: Suíte 11, assinada por Ana Paula Onzi, e Casa da Colina, que leva assinatura de Ney Lima e Walléria Teixeira. Os dois ambientes fazem referência às casas biográficas, que vão além dos estilos decorativos, com espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, bem como a harmonia, o conforto e o equilíbrio

Confira todos os detalhes abaixo, incluindo o registro fotográfico da CASACOR Brasília, comandado por Edgard Cesar.

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

Suíte 11: Um refúgio para chamar de seu

Um ambiente sofisticado, projetado para resgatar experiências de viagens e proporcionar momentos únicos. Essa foi a proposta da arquiteta Ana Paula Onzi para a Suíte 11, que marca a estreia da profissional na CASACOR Brasília. A escolha assertiva e especial dos revestimentos também garante beleza, personalidade e a sensação de amplitude para o ambiente de 45 m².

“O projeto surgiu a partir de uma peça que tem protagonismo no ambiente, um banco que abraça o quarto, tendo várias funções ao longo do espaço”, conta Ana Paula. Projetado pela Todeschini, com o padrão Forest, o mobiliário serve de banco, mesa lateral, apoio para mala e decoração.

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

Madeirado minimalista e clean, o padrão Forest traz veios sincronizados ao desenho e apresenta uma textura única ao toque. O efeito ripado nos móveis planejados e a iluminação cênica, incluindo a área de cabideiro, são outros elementos utilizados para manter a leveza e exclusividade do projeto.

A arquiteta destaca ainda outras escolhas inteligentes para a integração dos espaços de forma sutil. “Utilizamos uma cortina de fita para separar o quarto do banheiro, buscando manter uma fluidez e movimento entre os ambientes”. A Suíte 11 traz também uma série de móveis e artigos assinados, incluindo obras de arte e luminárias.

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

Com a proposta de melhorar a relação das pessoas com o ambiente através da arquitetura e design de interiores, além da base neutra e jogo de textura dos acabamentos, a arquiteta incorporou o verde para dar um toque de cor ao espaço. A tonalidade está presente no revestimento do banheiro, na poltrona, cadeiras e na vegetação.

 

Casa da Colina: oásis de tranquilidade em um ambiente integrado

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

A dupla Ney Lima e Walléria Teixeira retorna à CASACOR Brasília com o ambiente “Casa da Colina”. O projeto de 115 m² integra três ambientes – sala de estar, sala de jantar e bar –, sendo unido visualmente por quatro colunas de concreto que fazem referência ao local onde a mostra está inserida: a Arena BRB Mané Garrincha.

Combinando os padrões Canela e Stone, ambos presentes no portfólio da Todeschini, o ambiente também chama atenção pelo expressivo uso de painéis de madeira em toda a sua extensão.

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

O padrão Canela oferece uma tonalidade super neutra de madeira, facilitando a combinação e a criação de ambientes com maior clareza estética. Em contrapartida, o padrão Stone ganha destaque por seu efeito metalizado e elegância. Inclusive, sua aplicação na área do bar garante muita autenticidade ao projeto, que também conta com iluminação em pendente.

O espaço conta ainda com uma bela seleção de móveis assinados por grandes nomes do design, além de obras de arte. Ney Lima e Walléria Teixeira também privilegiaram as formas orgânicas no mobiliário solto, a presença de elementos naturais e a integração dos espaços de socialização, que recebem uma generosa luz natural.

 

Fotografia: Edgard Cesar

 

A riqueza dos detalhes é enorme neste projeto, conforme pode ser visto no móvel projetado para a área de bar. Além do rebaixamento, para receber cristais e bebidas, os módulos trazem divisores internos em madeira (modelo Teka Tan), portas com Frente Filo e perfil na cor Grafite, além do Vidro Linee Argento. Produto exclusivo da Todeschini, esse vidro traz uma película metalizada que mimetiza as tramas de tecido, agregando sofisticação aos armários.

 

Serviço: CASACOR Brasília 2022

Onde: Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte, Brasília (DF)

Entrada pelo túnel, em frente aos Portões 6 e K

Quando: de 03 de setembro a 02 de novembro de 2022

Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 15h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Ingressos: https://casacorbsb.byinti.com