EXPERIENCE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

MANHATTAN LOFT NA CASACOR PARANÁ 2022

Voltar para o Blog
12 de julho de 2022
EXPERIENCE

Todeschini marca presença na CASACOR Paraná. Loft assinado pela Griff Arquitetura e Engenharia prioriza funcionalidade e bem-estar

Foto: Marcelo Stammer

 

Idealizado para um morador que aprecia as tendências contemporâneas, sem abrir mão do conforto e funcionalidade, o Manhattan Loft é um dos destaques da CASACOR Paraná 2022. O ambiente é assinado pelo escritório Griff Arquitetura e Engenharia, sob o comando de Juliana Marques e Roberta Lanza, e foi desenvolvido em parceria com a Todeschini Água Verde.

Inspiradas nos espaços abertos e integrados dos lofts de grandes cidades cosmopolitas, as arquitetas projetaram um espaço elegante e sofisticado. Para isso, realizaram uma seleção cuidadosa de revestimentos, priorizando ainda uma paleta neutra entre os materiais.

 

Foto: Marcelo Stammer

 

O BP Douro, que reproduz o desenho do carvalho natural, está presente em diversos pontos do loft, mas com certeza o grande destaque fica com o pórtico de madeira na área que delimita o quarto. A iluminação indireta em todo o contorno também traz conforto e luminosidade para o espaço, além de direcionar para a área de closet e banho.

O revestimento de painel de madeira cria ainda um interessante jogo de texturas e cores com área da cabeceira – inteiramente revestida com as frentes Pétrea. Elas dão um toque imponente e trazem o impacto da pedra para o loft de 70 m².

 

Foto: Marcelo Stammer

 

Presente no teto, nas paredes e no interno do mobiliário, a tonalidade amarelada natural do BP Douro proporciona um contraponto interessante com o dourado dos metais e demais revestimentos escolhidos. No banheiro, o móvel finalizado com pintura acetinada Metalizado Dourado é um belo exemplo dessa harmoniosa combinação.

Foto: Marcelo Stammer

 

Manhattan Loft na CASACOR Paraná

A modernidade proposta para o Manhattan Loft fica evidente na seleção de cada acabamento, peça de mobiliário e artigos decorativos. “Queríamos uma leitura mais leve, clara e sofisticada do tradicional loft. Por isso, utilizamos poucos e bons revestimentos”, afirmam Juliana e Roberta.

Seguindo a temática da mostra para este ano – Infinito Particular, a Griff Arquitetura e Engenharia buscou ainda incorporar valores simbólicos associados à casa, como estabilidade, tranquilidade e bem-estar. Nesse sentido, o BP Pecan foi a escolha para compor os móveis planejados da cozinha e closet. De forma sutil e com toque levemente terroso, esse acabamento gera uma sensação de harmonia e equilíbrio no ambiente.

O puxador iluminado Tab, lançamento da Todeschini, é outro item que agrega um toque de personalização, pois oferece mais um acabamento sofisticado e mantém a estética dos metais nobres.

Foto: Marcelo Stammer

 

Visite a CASACOR Paraná 2022

De acordo com a organização, a CASACOR Paraná está aberta para visitação até o dia 14 de agosto de 2022 no Antigo Aquacenter Batel (Rua Álvaro Alvim, 91), em Curitiba. De terça a sexta-feira, a visitação pode ser feita das 15h às 21h, e aos sábados das 13h às 21h. Já no domingo, a mostra de decoração fica aberta ao público das 13h às 19h.

Saiba mais detalhes, incluindo valor dos ingressos, no site do evento.