26 de dezembro , 2018

O artista de rua espanhol Javier De Riba ficou famoso após pintar pisos ao invés de murais e paredes criando padrões interligados no estilo de ladrilhos hidráulicos. Todas as suas obras são feitas com tinta spray e stencils, mas o resultado final é quase tão igual aos pisos das casas tradicionais da Catalunha, onde ele foi criado, que poderiam facilmente serem confundidos com os originais.

A série ‘Floors’ leva mais cor à prédios, espaços públicos e lugares abandonados

Javier cria pavimentos como se fossem azulejos ou pisos de cerâmica com os padrões geométricos. Em vez de usar os ladrilhos hidráulicos originais, que se assemelham no formato, ele cria camada por camada com estêncil, paciência, e tinta spray.

As intervenções são espalhadas cada uma de uma maneira pelas cidades, fruto de sua inspiração e busca pela inovação. Em cada ideia, sua inquietação o leva a questionar seu estilo e a reinterpretá-lo.

Para o artista, cada obra nova desafia a estética, levando-o a experimentar diferentes técnicas, além de questionar suas habilidades existentes com o seu desejo de crescimento e experimentação. O artista diz que está sempre em batalha contínua contra a sua estagnação, a favor da versatilidade na arte. Lindo trabalho, não?

Recentemente De Riba lançou algumas edições limitadas de suas obras pintadas com spray como quadros. Você pode encontrar as impressões para comprar e decorar a sua casa e saber mais sobre seu incrível trabalho em seu site.

 

 

SOBRE JAVIER DE RIBA

Javier é um artista e designer catalão nascido em Barcelona. Já trabalhou em várias agências e estúdios como diretor de arte, e hoje faz parte do Reskate Arts & Crafts, um coletivo que desenvolve propostas gráficas e de comunicação com foco em sustentabilidade e pessoas.