3 de maio , 2019

Conteúdo especial 80 anos Todeschini

Arquitetura de contrastes que convida ao mistério de desvendá-la. Guilherme Torres domina a arte da volumetria, proporções inesperadas e elementos surpresas. Seu estilo é único, e isso o mundo já percebeu. O arquiteto é o único latino-americano na lista dos 100 maiores designers e arquitetos do mundo, a Coveted Magazine, indicado em duas categorias do World Architecture Festival 2018 e vencedor do A’Design Awards & Competition no mesmo ano, com a Bow Coffee Table, mesa da sua linha assinada que conta com sofás, aparadores e outros produtos.

Linhas geométricas, retas e nítidas criam um jogo visual forte e ousado, que ditam o estilo contemporâneo brasileiro. Residências que lembram grandiosas caixas equilibram a estética fria do concreto e dos ângulos retos com natureza, madeira e muita luz, criando verdadeiros refúgios.

“Eu sempre percebi a importância do meio ambiente na vida de uma pessoa. Hoje se fala muito de sustentabilidade, pra mim é muito natural porque desde criança, quando queríamos comprar frutas e verduras, a gente ia comprar de quem plantava na quadra de casa”.

Guilherme é um apaixonado em constante evolução, com projetos simultâneos, como a coletânea de livros Guilherme Torres Works – Stronger Collection que acaba de lançar. “A paixão vem do entusiasmo da gente começar novos desafios. Tudo que me provoca, me tira do lugar comum, acende um entusiasmo, uma vontade de fazer melhor”.

 

SÉRIE PAIXÃO É A NOSSA ESSÊNCIA

O arquiteto é um dos convidados a compartilhar paixão nos 80 anos Todeschini que virou uma webserie especial.  “Eu sinto que estou no começo das minhas coisas ainda, o que estou bem longe de onde eu pretendo chegar. Mas tem sido um caminho muito interessante a ser trilhado”.

 

Assista ao depoimento completo de Guilherme Torres e acompanhe todos os conteúdos exclusivos nas redes sociais Todeschini e no site especial www.todeschini.com.br/80anos .

 

 

Saiba mais sobre esse ano especial:

Especial Todeschini: 80 anos Apaixonantes