4 de outubro , 2019

Ambiente foi concebido para integrar funções da casa moderna

Integração e aconchego descrevem o Espaço de Convivência, ambiente assinado pela designer de interiores Elaine Verçosa e pela arquiteta Yeda Garcia na 28ª edição da CASACOR Brasília, que acontece até o dia 22 de outubro, no SIG Sul. Com 104m², o espaço possui elementos diferenciados como o latão escovado dourado, tendência mundial, que aparece cobrindo grandes superfícies existentes no local e seguindo a linha dos metalizados, a pintura acetinada Prata Todeschini. A concepção da dupla foi permitir a integração a partir das várias funções que acontecem ao mesmo tempo numa casa, tendo como pano de fundo a cozinha. “Cozinhar na frente da família e dos amigos faz parte do dia a dia do brasileiro. Quisemos criar algo que tivesse a essência do viver moderno”, explica Yeda Garcia.

Para dar um novo significado às janelas, ao invés das tradicionais cortinas, a dupla utiliza um brise que, além de embelezar, também tem a função de levar iluminação e ventilação ao local. “É uma tendência trazer a natureza para dentro dos espaços. Com esse recurso asseguramos que o jardim possa ser contemplado também de dentro do ambiente”, comenta Elaine Verçosa.

O Espaço Gourmet traz a tecnologia como aliada do dia a dia funcional da família. O destaque é o Sistema Quadra, lançamento Todeschini para portas de grande dimensão que ficam alinhadas formando painéis de superfície imponentes e modernas. Os tons de cinza, tendência absoluta da décor foram os escolhidos para todo o projeto, com o Carbo e Nuage, além da pintura metalizada.

 

Veja detalhes do ambiente Todeschini na CASACOR Brasília e visite a Mostra até 22 de outubro.

 

 

CASACOR Brasília

Período: de 6 de setembro a 22 de outubro de 2019

Endereço: Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 1, número 975