6 de dezembro , 2018

Conteúdo exclusivo Follow The Colours

 

O ano voou e as festas de fim de ano chegaram. É o momento em que daremos uma pausa no trabalho, reuniremos os amigos e a família e organizaremos as comemorações. É hora de preparar aquelas deliciosas receitas tradicionais de família, decorar a casa e a mesa, trocar presentes, agradecer o que se passou.

Todo Dezembro, o Pinterest traz em seu relatório de Festas de Fim de Ano, ideias de receitas, looks, decoração e estilo, que tem tudo para surpreender seus convidados e tornar mais divertida e planejada a sua celebração. São mais de 235 milhões de pastas sobre o assunto ao redor do mundo!

Pensando nisso, e em parceria com a plataforma, selecionamos inspirações para você decorar seu Natal de maneira criativa. Confira 5 ideias e tendências para um final de ano diferente e original. Inspire-se:

 

1 – GUIRLANDAS ASSIMÉTRICAS

Pinhas, fitas, arames, tecidos, bolas: esses materiais sempre fizeram parte das guirlandas tradicionais. Mas outros também podem se transformar em objetos super originais para enfeitar sua casa e trazer o espírito do Natal de uma outra forma para sua casa. As guirlandas assimétricas, como são chamadas, podem ser reproduzidas facilmente e você pode até pensar em envolver toda a família na hora de um faça você mesmo (DIY). Há modelos modernos que incluem tubos de cobre, bastidores de bordados, folhas secas, flores naturais, contas de plásticos, cordões e papel. Caso você prefira, há modelos lindos na internet feitas por pequenos artesãos prontinhas para comprar!

 

2 – GUARDANAPOS DE MESA CRIATIVOS

Uma mesa bonita faz toda diferença no Natal. Aliás, é ela que é o centro das atenções na data, não é mesmo? Escolher a louça, preparar a sobremesa – até os guardanapos devem ser pensados nessa hora. Por isso, ideias simples podem deixar a ceia muito mais irresistível. Todo mundo nota o clima natalino que invade a casa, então aproveite para arrumar os mínimos detalhes!

Aqui, você pode abusar de raminhos de alecrim, pauzinhos de canela, raminhos de pimenta rosa, criar tags de árvores de natal e pintá-las de dourado, etc.

 

3 – VELAS E MADEIRA

As velas tem tudo a ver com o final de ano e elas trazem o estilo Hygge para dentro de casa. Na decoração Hygge, as velas são imprescindíveis, já que são associadas ao aconchego, intimidade; e as perfumadas, estimulam os sentidos. Ótimo para criar um clima intimista na noite de Natal! Aqui, algumas ideias super originais para o final de ano usando principalmente materiais naturais e brutos, que estão com tudo na decoração como a madeira, folhas e galhos secos, paus de canela, etc.

 

4 – BOLAS DE NATAL DIFERENTES

As clássicas bolas de Natal não precisam ser tão clássicas assim! Em questão de minutos você pode criar bolinhas completamente coloridas como estas (usando esmaltes, que tal?)! E que tal decorá-las com tema ‘botânica’ ou ‘tipografia’? Outra dica é utilizar transferência ou tatuagens temporárias como ‘decalques’ nas bolas transparentes para personalizá-las (você encontra para comprar na internet e em casas de enfeites facilmente hoje em dia). Se não tem uma árvore, espalhar as bolas pela mesa de Natal também fica elegante.

 

5 – EMBALAGENS DE PRESENTE SEM DESPERDÍCIO

Para surpreender no momento de presentear, você pode fazer um embrulho com tecido, em vez de usar tradicionalmente o papel que posteriormente será jogado no lixo. Uma ideia é usar técnica japonesa do Furoshiki de dobrar tecidos, embalar presentes e transportar objetos. Além de evitar desperdício, é uma maneira original de ressignificar os embrulhos. Para finalizar, vale acrescentar flores e folhas secas, tags de papel, pompoms, fitas, e o que mais a imaginação permitir levar.

 

Gostou? Para mais inspirações, confira mais ideias aqui. Feliz Natal!