25 de maio , 2022

Linha Nuances da Todeschini contempla 8 padrões unicolores de BPs, com nuances extraídas em elementos da natureza

 

 

A natureza pode ser incrivelmente reconfortante e curativa, e todos nos sentimos melhor quando passamos algum tempo ao ar livre ou incorporamos elementos naturais na decoração. Então, por que não incorporar uma experiência envolvente e visual por meio de cores encontradas na natureza? Com essa ideia em mente, a Todeschini lançou a linha Nuances com oito novas cores para acabamentos melamínicos (BPs).

Tons delicados, neutros e alguns consolidados no universo da arquitetura e decoração foram agrupados em Nuances, permitindo criar diferentes sensações de bem-estar. Afinal, a agitação própria do ritmo urbano e as tendências dos últimos anos nos ensinaram como é importante estimular nossos sentidos, além de criar momentos de serenidade e conforto em nosso cotidiano.

Outra característica marcante é o efeito mate e aveludado presente no acabamento dos painéis. Com isso, móveis planejados e revestimentos de paredes e teto ficam ainda mais elegantes e sofisticados.

 

Linha Nuances: Um respiro de tranquilidade e conforto

 

A capacidade de criar belas paletas de cores entre os padrões ou com os demais acabamentos em linha da Todeschini é imensa, mas todos os lançamentos podem ganhar o protagonismo nos projetos. Além disso, os acabamentos BPs fornecem praticidade na execução do mobiliário e estão alinhados às tendências internacionais de arquitetura e design.

 

 

Conheça os padrões e surpreenda-se com acabamentos versáteis e revitalizantes.

 

Tranquilidade com o padrão Ocean

 

Ocean é um padrão atemporal e versátil para inúmeras composições. Vale lembrar, o uso de tons marinhos é perfeito para criar uma paleta de cores naturais, capazes de transmitir tranquilidade e leveza para todos os ambientes. Sua cor transmite calma e serenidade, ideal para ambientes de descanso e relaxamento, embora a base azul também venha ganhando espaço nos ambientes office e comerciais.

 

Cremma: Naturalidade que encanta

 

 

Uma das tonalidades mais consolidadas no universo da arquitetura e decoração, Cremma irradia beleza e neutralidade. Mistura perfeita entre as nuances de bege e a delicadeza do branco, esse padrão pode ser protagonista ou servir de base para toda a decoração. A facilidade de aplicação nos mais variados ambientes, além da bela composição que pode ser obtida com tecidos, couros e outros acabamentos naturais, garante sua ampla utilização em projetos de mobiliário e interiores.

 

Prisma é o sinônimo da versatilidade

 

O cinza intermediário tornou-se uma das maiores tendências no mobiliário contemporâneo. Versátil e aconchegante, o padrão Prisma possui um toque aveludado, o que ajuda a elevar o padrão estético de qualquer ambiente. A associação com o conceito do brutalismo, movimento apreciado por muitos profissionais de arquitetura e interiores em todo o mundo, também garante ampla utilização desse padrão BP nos projetos. Em resumo, é a simplicidade que garante um toque extra de modernidade.

 

Hera: uma homenagem à natureza

 

 

Não é segredo que as cores desempenham um papel importante no nosso dia a dia. Elas afetam nosso humor e também desempenham um papel importante em como reagimos e nas emoções que sentimos. Por isso, as “cores da floresta” são indicadas para criar ambientes onde possamos viver, trabalhar e aprender com mais saúde, melhorando ainda o desempenho e o bem-estar das pessoas. Inspirado nessa vertente do design biofílico, o padrão Hera é ideal para transmitir frescor e vivacidade aos interiores. Sua tonalidade também combina perfeitamente com madeiras tropicais e com a sobreposição de outros tons de verde.

 

Stone: equilíbrio com sofisticação

 

Dentro da paleta de tons cinzas, o padrão Stone surge como opção para quem desejar associar autenticidade e elegância – principalmente quando somado ao toque acolhedor da madeira. Ao mesmo tempo em que é discreto, seu leve efeito metalizado garante imponência aos ambientes. Logo, é ideal para revestimento de grandes superfícies, áreas de closet ou até mesmo cozinhas gourmet. Aplicado em pequenos detalhes, sua tonalidade também garante efeitos marcantes na decoração.

 

 

Amber: um simples toque de cor

 

A representação de tecidos e materiais com textura nos painéis de madeira é uma das tendências consolidadas do mercado. Contudo, é necessário ter nuances capazes de combinar padrões claros e médios, além de tecidos, tramas e couros. Essa é a proposta do acabamento Amber, que agrega a sensação de conforto e bem-estar. Além de ser uma ótima tonalidade como base para qualquer estilo de interior, o acabamento mate e o toque aveludado na superfície do painel garantem ainda mais aconchego.

 

Vita: Um toque acolhedor nos interiores

 

Inspirado em tons terrosos e metais acobreados, o padrão Vita combina perfeitamente com tons nude ou levemente madeirados. Seu leve efeito perolizado proporciona nuances únicas, que expressam vitalidade e energia – componentes essenciais para criar um habitat agradável. Acolhedor, esse BP é capaz de criar calor ao mesmo tempo em que expressa calma. Por isso, é uma boa aposta para integrar os ambientes. Outra característica dessa tonalidade é que ele nos remete diretamente à simplicidade e ao calor da terra, atributos dos quais gostamos de nos aproximar.

 

 

Minerale transmite pureza e paz

 

Interiores com baixa distração, apostando numa estética mais suave e silenciosa, ganharam popularidade nos últimos anos. Nesse sentido, o padrão Minerale surge como ótima opção de cor mais clean, que harmoniza facilmente com padrões madeirados ou outros tons de cinza. Sua fácil composição, além da linearidade que garante aos projetos, ajuda a ampliar os ambientes de maneira natural e agregar elegância.