12 de julho , 2021

Um projeto gourmet moderno, cheio de personalidade e, ao mesmo tempo, aconchegante por suas diferentes propostas de acabamento

 

 

Unindo beleza e funcionalidade, os espaços gourmet permitem criar diferentes experiências e interação na hora de reunir familiares, amigos ou visitas mais formais. A incorporação desse ambiente nos interiores também passa pela mudança dos hábitos sociais do brasileiro, que tem priorizado áreas de convivência em casa e espaços acolhedores para o preparo de cardápios e drinks especiais.

Com essa premissa e atendendo ao pedido da cliente a arquiteta Júlia Roman criou um espaço gourmet cheio de personalidade em Porto Velho (RO). “É uma jovem cliente, que ama receber os amigos e me deixou livre no processo de criação. Contudo, optei por uma composição urbana e moderna com o mobiliário da Todeschini, priorizando linhas retas, vidro e madeira”, afirma Júlia.

 

 

Com diferentes soluções de acabamento, equipamentos modernos e um espaço que preza pela praticidade, despertam atenção as diferentes nuances de cinza e a presença do amadeirado Avelã nesse projeto. Neutro e elegante, está evidente em detalhes dos móveis e revestindo o interno da cristaleira. “Na região Norte damos muito valor à madeira e trouxemos essa sugestão para criar uma atmosfera aconchegante”, detalha a arquiteta.

Júlia ressalta ainda: “Gosto de incorporar materiais que remetem à natureza, como pedra, madeira e vegetação. Eles dão vida ao espaço”.

 

 

Móveis planejados no Espaço Gourmet

 Em alta nos projetos de decoração, o acabamento em baixa pressão (BP) cinza Carbo é intenso e tem tudo a ver com a proposta urbana do espaço gourmet. Além disso, harmoniza muito bem com a paleta de cores escolhida e demais revestimentos. Como resultado, acrescenta Júlia Roman, foi possível incorporar muita personalidade ao ambiente.

Entre os destaques do mobiliário planejado figura o Sistema Veneza. Essa solução da Todeschini garante um design minimalista e sofisticado com os perfis de alumínio, que dispensam o uso de puxadores.

Ainda entre as escolhas de acabamento, a frente Cozy nos armários aéreos conferiu um charme a mais ao mobiliário. Os detalhes ripados em sua frente garantem um décor elegante e a cava permite iluminação embutida, criando outro diferencial para o móvel.

 

 

Um espaço funcional e representativo

 A criação de um amplo espaço gourmet também conta com um balcão do tipo ilha, com gavetas bem distribuídas para mantimentos, panelas e outros acessórios. Além de facilitar a circulação de pessoas pelo local, essa disposição permite que todos os convidados possam ficar próximos da área de preparo e degustar os pratos sem sair de perto.

 

 

Bem equipado, o projeto apresenta uma área de adega e geladeiras, fornos, churrasqueira e uma linda cristaleira, com o perfil Filo Preto. Exclusivo, esse perfil de alumínio garante um acabamento de alto padrão no mobiliário, perfeito para exibir as louças e cristais, incorporando uma iluminação de destaque. Já os nichos deixam à vista objetos decorativos e pequenos vasos com plantas.

“Fiquei feliz com o resultado. A Todeschini me apresentou as propostas que melhor se adequavam ao projeto, ao meu planejamento e me deu todo o suporte técnico”, cita Júlia Roman.

 

 

 

 

FICHA DO PROJETO

 Ambiente: Espaço Gourmet

 Projeto: Júlia Roman Arquitetura & Design – @juliaroman.arq

 Loja / Execução: Todeschini Porto Velho – @todeschinipvh

 Padrões e cores: BP Carbo e BP Avelã

 Acabamentos: Frente Veneza modelo Cozy e frentes de alumínio Filo.

 Acessórios e componentes: Prateleira Frame com iluminação e frente articulada Blumotion HF

 Fotos: Saauttis Films – @saauttisfilms