6 de dezembro , 2019

Inspirando calma, confiança e conectividade, o azul resiliente da Pantone aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável, ao entrarmos no limiar de uma nova era.

 

Atemporal, resistente, a cor da elegância e da simplicidade. Um azul que lembra o céu noturno ao anoitecer, que aumenta a nossa aspiração por uma base sólida e estável enquanto adentramos o limiar de uma nova era. Pois estamos falando do Pantone Classic Blue 19-4052, a cor do ano de 2020, revelada pela Pantone, um tom tranquilizador que nos leva ao equilíbrio dos pensamentos.

Impresso em nossa psique como repousante, o PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e calma ao espírito humano oferecendo refúgio. Ajuda na concentração e traz clareza. Refletivo, o Classic Blue também promove a resiliência.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, o Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.” – Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute

 

 

UMA NOVA ERA

Com base em pesquisas de tendências, a tonalidade “Classic Blue” deve dominar a moda, decoração e cultura no próximo ano. A cor símbolo da nova era é empática e instigante, contemplativa e interativa. Expressando constância, a Cor do Ano 2020 é um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho.

A cor que ancora qualquer seleção na paleta transmite versatilidade e individualidade, pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhantes, além de ser um tom muito fácil de combinar em qualquer área.

O uso dessa cor na decoração promove concentração e ajuda a organizar os pensamentos, um equilíbrio em relação ao ritmo acelerado que a tecnologia e a rotina nos impõe. Se combinado com tons amadeirados, por exemplo, traz um toque confortável, elegante e acolhedor. O cinza é outra tonalidade neutra que garante modernidade quando misturado na decoração azul.

 

Há diversas maneiras de trazer o Pantone Classic Blue para sua casa: nos móveis, objetos de decoração, pintura da parede, tapetes e etc. A cor cai especialmente bem nos cômodos da sala e do quarto, onde geralmente gostamos de relaxar.

 

AUMENTANDO AS CONEXÕES HUMANAS E O BEM ESTAR

Sem nenhuma qualidade negativa, encorajando as conexões humanas, o Classic Blue é uma cor sincera que transmite uma mensagem de honestidade, transparência e abertura.

Mundialmente atua como um fio conector de inclusão entre pessoas de formações, culturas e personalidades diversas. É um azul sem limites: nos inspira a experimentar o olhar além do óbvio, nos encoraja a expandir nosso pensamento, desafiando-nos em mergulhos mais profundos, aumentando a nossa perspectiva, abrindo a comunicação.

E aí, o que achou sobre essa cor? Bem, o azul é a cor preferida de 45% das pessoas do mundo, sabia? Aqui 50 curiosidades sobre esse tom, vem ver!

 

Conteúdo exclusivo FTC