7 de janeiro , 2021

As mais de 150 tendências apresentadas no Pinterest Predicts mostram como as pessoas estão retomando o controle de suas vidas

 

 

O Pinterest está aproveitando os dados de pesquisa dos seus usuários para revelar as tendências de 2021, e todos os profissionais devem prestar atenção. Afinal, a imensa maioria das previsões da empresa de mídia para 2020 estavam corretas, e isso aconteceu mesmo após o surgimento inesperado de uma pandemia. Além disso, não falta inspiração nesta rede social, seja você um aficionado por design de interiores, entusiasta da moda ou um chef amador.

“Em 2020, os pinners recorreram ao Pinterest em busca de orientação e inspiração para navegar em suas vidas durante a pandemia global; de alimentos a moda, incluindo projetos e atividades divertidas de DIY. Eles vieram com a mente aberta e saíram cheios de ideias para experimentar em casa”, de acordo com o relatório Pinterest Predicts. “A partir deste ano histórico virão novos comportamentos, que, prevemos, terão um poder duradouro nos próximos anos.”

 

 

Tendências do Pinterest para 2021

As tendências para 2021 se estendem por diversos segmentos: casa, moda, beleza, alimentação e até viagens. E nós separamos algumas das principais mudanças de comportamento para o próximo ano, mas o simples ato de navegar no Pinterest pode levar você a novas inspirações e descobertas pessoais. A Todeschini, inclusive, marca presença por lá. Siga e acompanhe o trabalho aqui.

Em resumo, o relatório deixa muito claro que 2021 não será focado em “voltar ao normal” nem no “novo normal”.

“As mais de 150 tendências apresentadas no Pinterest Predicts mostram como as pessoas estão retomando o controle das próprias vidas e entrando em ação — por si mesmas, pela família, pela comunidade e pelo planeta. As pessoas estão prontas para um renascimento. Mas eles precisam de um roteiro. Seja a marca, o criador de conteúdo ou o produto em que as pessoas podem confiar e ajude todos a se conectarem com uma tendência durante o próximo ano, que será marcado por transformações radicais. É hora de dominar o futuro”, ressalta Andréa Mallard, diretora de marketing do Pinterest.

 

 

Casa: Espaços duplos e decoração Japandi

O papel que a casa desempenha em nossas vidas continuará a se expandir de muitas maneiras. Ela vai continuar sendo o nosso refúgio, mas também o local de trabalho, o espaço para atividades físicas, a escola, o cinema e muito mais.

 

Com isso, as pessoas estarão procurando maneiras criativas de ter quartos ou ambientes híbridos em suas casas e, ao mesmo tempo, personalizar com sua estética pessoal. Os pins sobre a transformação do closet em espaço de trabalho ou cloffice – um escritório dentro de um armário, estão entre as principais tendências. O design de biblioteca em casa e estante divisória de ambientes são outras buscas em alta.

 

 

O estilo Japandi promete seguir como grande destaque na decoração em 2021. Afinal, combinados, o design japonês e a estética escandinava apresentam linhas simples e elegantes, esquemas de cores neutras e configurações calmantes. Entre os termos de pesquisa, temos: cama de madeira com design moderno; paleta de cor neutra com tons terrosos; design minimalista para banheiro; estilo japandi e cozinha moderna minimalista.

 

 

Bem-estar: cura alternativa e sono

O Pinterest prevê ainda que as pessoas irão priorizar sua saúde mental, física e espiritual, com métodos alternativos de cura se tornando mais populares. Uma das descobertas mais intrigantes é que os cuidados para uma boa noite de sono será o novo autocuidado. De utensílios domésticos para dormir, como pijamas, lençóis e difusores de sono, a rotinas de exercícios na hora de dormir, como ioga do sono, as pessoas irão criar novos rituais noturnos e repousantes. Banhos rituais, influenciados por sais e cristais, também serão uma prioridade para muitas pessoas.

 

 

Alimentação: mantendo a criatividade

Por necessidade e por tédio, mais pessoas do que nunca provavelmente foram para a cozinha em 2020. Muitos descobriram que cozinhar é, na verdade, um meio prazeroso de experimentação e criatividade, bem como uma forma de se alimentar melhor; já falamos sobre esse comportamento no blog.

E não se espante caso as prateleiras da cozinha sejam o novo canto favorito da casa, já que as pessoas vão colecionar e investir em louças diferentes, desde jarras coloridas até pratos de argila artesanal. Panelas de cobre, suporte para pratos e decoração de cozinha com prateleiras estão entre as principais buscas no Pinterest.

Segundo o relatório, em 2021, os pinners experimentarão novos sabores, com receitas inspiradas em chefs de cozinha, e técnicas de gastronomia. A apresentação de pratos e formas de expor as aventuras culinárias igualmente seguirão em alta.

 

 

Outras tendências para ficar de olho

À medida em que as pessoas continuam a trabalhar em casa, é provável que roupas leves e confortáveis dominem os guarda-roupas. Esse estilo é profissional o suficiente para o trabalho, superconfortável para a yoga e perfeito para usar no sofá.

O aspecto tátil e a produção artesanal são outros pontos importantes. Sejam bordados, cerâmicas, gravuras em vidro ou pintura em garrafas, cada vez mais as pessoas se voltam para atividades práticas para exercitar sua criatividade. No mesmo caminho, os pais ficarão mais criativos quando se trata de educar os filhos em casa. Assim, utensílios domésticos básicos ou itens do material escolar podem virar “projetos de arte”.

Luzes LED brilhantes também serão usadas para dar personalidade às salas, especialmente entre os membros da Geração Z. Para acompanhar outros destaques do Pinterest Predicts, com temas-chave sobre o comportamento dos consumidores, acesse esse link.

 

Artigo exclusivo Habitus Brasil