3 de janeiro , 2019

Os projetos de ambientes deverão traduzir 3 pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto.

O ano iniciou e os arquitetos já começam a desenvolver seus projetos para a edição da CASACOR 2019. O tema, definido no final do ano pauta os profissionais que deverão pensar em espaços que traduzam o lar como o universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.

A frase “a mudança vem de dentro para fora” faz todo sentido com a temática Planeta Casa. Segundo define a diretora superintendente da CASACOR, Lívia Pedreira, “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguem enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”.

 

Tecnologia aliada de soluções sustentáveis

Com este conceito, os projetos deverão englobar três pilares essenciais para que o lar se torne perfeito para expressar e viver o amor pela vida e usufruir das facilidades contemporâneas com respeito ao meio ambiente: afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

“Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos como ferramenta tecnológica. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.

A CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas e percorrerá mais de 18 cidades brasileiras e quatro países. O tema Planeta Casa visa principalmente, segundo as organizadoras, buscar a reflexão dos visitantes não somente para seus lares, mas para o mundo. Que comece dentro de casa a mudança de atitude e se reflita ao redor.

A edição em São Paulo abre o calendário, de 1 de maio a 28 de julho 2019 no Jockey Club. A Todeschini marcará presença com um ambiente especial, fazendo parte da nossa comemoração de 80 anos. Estamos ansiosos por unir soluções tecnológicas, sustentáveis e muito design!

 

Veja as participações da Todeschini na CASACOR 2018:

Verde LifeColors e Taiga são dos destaques do ambiente Todeschini na CASACOR Brasília

Todeschini na CASACOR RS com o ambiente do designer de interiores Juarez Cruz