13 de março , 2020

As formas como as casas são construídas e suas configurações vão mudando com o passar do tempo, isso é fato. A cada tendência de decoração que surge, entra um item e sai outro. O que faz sentido, permanece. O que não faz mais sentido, vai embora. Mas uma coisa não muda: casa segue sendo sinônimo de refúgio, acolhimento e, claro, lar.

Para potencializar a relação que temos com o nosso lar, repensar a qualidade do tempo que passamos nele e no quanto estamos ou não presentes com as pessoas que importam para nós, criamos uma nova seção de conteúdo no nosso blog e redes sociais: Sexta-feira Off. Toda semana aqui no Blog, pelo nosso Instagram ou Pinterest traremos dicas de atividades ou reflexões para você se reconectar à vida real.

E que tal começar essa reconexão levando um pouco mais da natureza para dentro de casa? Além de dar mais vida para a sua casa, adicionar plantas na decoração tornará seus ambientes muito mais acolhedores e leves. Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas de cinco tipos de plantas fáceis de encontrar e de cuidar para que você crie seu próprio espaço verde.

 

Jiboia

Seja na sua versão com folhas mais claras ou mais escuras, a Jiboia não precisa receber o sol diretamente, mas o ideal é que ela esteja em um ambiente com bastante luz natural. E você escolhe como quer usá-la para decorar a sua casa: como pendente ou apoiada em um suporte que a direcione para cima.

 
Lança de São Jorge

Com folhas que crescem verticalmente, a Lança de São Jorge é uma planta perfeita para você deixar no chão ou em lugares baixos, destacando sua exuberância. Na hora da rega é importante ter um espaçamento de tempo, pois o excesso de água pode provocar o apodrecimento das raízes.

 

Samambaia

Uma alternativa para substituir os quadros, as samambaias funcionam muito bem com pendentes. Para mantê-las saudáveis o solo deve ser mantido sempre úmido, a planta precisa estar em ambientes com pouca luz, sem receber luz direta, e longe de correntes de vento, que fazem suas folhas caírem.


Peperômia

Ideal para trazer mais vida para a decoração do seu escritório, a Peperômia é uma planta pendente cujas folhas têm formato de coração. Para cuidá-la é importante que ela esteja em um ambiente que não receba luz direta e que a terra esteja sempre úmida.

 
Cactos

Popular entre quem tem dificuldade para cuidar de plantas, os Cactos são a escolha perfeita para ambientes que recebem bastante luminosidade, pois é uma planta natural de ambientes secos e de alta exposição ao sol. Dê preferência por mantê-lo perto de uma janela, para que receba diretamente a luz do sol, ou em ambientes externos.

Gostou das dicas? Compartilhe-as com quem também pode se interessar e acompanhe as nossas redes sociais e blog que logo voltamos com mais conteúdos para te conectar à vida real.