17 de novembro , 2021

Com seus lançamentos, a Todeschini demonstra que a iluminação deixou de ser um acessório extra, planejado separadamente, para ganhar o posto de protagonista dos projetos

 

Tanto para criar um ambiente acolhedor quanto para iluminar áreas específicas, a luz molda o design dos interiores. Com novas tecnologias e funções, os sistemas de iluminação também passam a desempenhar um papel essencial nos projetos de móveis planejados. E, ao fazer isso, essas soluções proporcionam conforto, valorizam revestimentos e detalhes construtivos, ao mesmo tempo em que combinam beleza e funcionalidade.

Acompanhando de perto essa tendência, a Todeschini lança uma coleção abrangente de sistemas que apostam no efeito da luz para tornar o dia a dia mais prático, bem como criar móveis altamente personalizados e sofisticados. Alguns dos recursos incluem ativação por comando de voz, utilizando assistentes virtuais já consolidados no mercado, como Amazon Alexa e Google Home.

Na visão da marca, o design inteligente une tecnologia e bem-estar, e os recursos de iluminação são parte fundamental para que os projetos sejam capazes de transmitir emoções. 

 

Soluções de iluminação para móveis e interiores

 

Entre as grandes novidades do portfólio estão os puxadores Tab e Shadow com iluminação. Exclusividade da Todeschini, esses produtos combinam beleza e funcionalidade para tornar os ambientes ainda mais surpreendentes, ao mesmo tempo em que facilitam a usabilidade dos armários. O efeito de luz projetado nos móveis, além de valorizar o revestimento dos painéis, proporciona um visual único aos dormitórios e closets. 

Os lançamentos da Todeschini foram divididos em duas linhas: Tech e Essencial. A Linha Tech inclui soluções mais completas, como dimerização, diferentes opções de acionamento e até um sistema que pode ser ativado através do comando de voz. Já a Linha Essencial oferece sistemas de iluminação versáteis para quem não abre mão da delicadeza e estética da luz. 

A tecnologia Plug and Play (conexão fácil e rápida, sem emendas) também está presente em todas as soluções das Linhas Tech e Essencial, o que permite criar um sistema de iluminação mais inteligente e prático em todo o mobiliário. Além disso, a passagem dos cabos de toda a rede é invisível e possibilita futuras expansões desde que previamente planejadas, com uso de módulos, conversores e outros circuitos.

 

Tech – Iluminação que vai além de ligar ou desligar

 

Devido ao seu design extremamente compacto e alta eficiência energética, os LEDs são componentes versáteis no design de móveis e interiores, e quando associados à tecnologia abrem ainda mais possibilidades. É o caso da Linha Tech, que oferece soluções de luminárias lineares embutidas, efeitos de intensidade de luz, além da modernidade do acionamento por comando de voz.

Nesse caso, assistentes pessoais são integrados via conexão wireless aos circuitos de iluminação, garantindo todo o controle de luzes por comandos de voz. No momento, o recurso está disponível para Amazon Alexa ou Google Home. Com sistemas de gerenciamento também é possível programar a intensidade da luz para criar uma atmosfera de bem-estar e que reflita as preferências de cada cliente.

Em relação às luminárias lineares, vale ressaltar, elas não marcam o ponto de LED. Isso permite que arquitetos, designers e clientes da Todeschini tenham efeitos de luz mais sofisticados no mobiliário. Entre os destaques da nova coleção, surgem as luminárias Micro Kendo e Mini Due. Discretas, podem ser embutidas nas laterais e divisórias de painéis com uma usinagem especial.

Gavetas também passam a contar com a versão de luminária linear Kiton, com acionamento na abertura; e as Prateleiras Frame e Sistema Veneza incorporam novas funcionalidades ao serem integradas ao sistema Tech. Com isso, será possível incorporar a iluminação linear sem marcação de ponto de LED e adotar diferentes opções de acionamento.

Também passam a compor a linha Tech, soluções como a luminária Kubi de sobrepor – acionada por sensor infravermelho, e Kubi Glass, agora, em versão com efeito de luz linear para acoplar em prateleiras de vidro. Já a luminária Sunrise oferece uma opção de luz pontual com variações de acabamentos. Vale lembrar, quando se trata de picar e cozinhar, a luz direta e brilhante é fundamental, enquanto as fontes de luz indireta são necessárias para criar um ambiente aconchegante para as refeições.

Ainda como opção para os dormitórios, a Todeschini oferece cabideiros pintados ou revestidos com iluminação, que podem ser acionados por tecla, sensor ou comando de voz. 

 

Essencial – A luz certa para criar ambientes de bem-estar

 

É indiscutível que a iluminação nos móveis é fator de funcionalidade, ergonomia e também aconchego. Por isso, a Todeschini tem na linha Essencial outros produtos e soluções para atender todas as demandas de quem não abre mão desses diferenciais e deseja valorizar diferentes ambientes – residenciais e corporativos.

As novidades permitem criar nuances sutis ou acentuar áreas específicas do mobiliário, proporcionando uma composição perfeita. Com as soluções da Linha Essencial, a Todeschini mantém a premissa de tornar os espaços mais sofisticados, com eficiência energética e sistemas componíveis de iluminação; sendo possível compartilhar os recursos de alimentação e conexões.

Entre as luminárias lineares, com opção de aplicação sobreposta ou encaixe em prateleiras de vidro, estão os modelos Thin e Thin Glass. Já a iluminação LED sob os armários é outra alternativa interessante para alcançar efeitos exclusivos e funcionalidade nos espaços de trabalho. Nesse caso, a luminária Mini Slim é perfeita para compor bancadas de pia e home-office. Para internos de gaveta, com acionamento magnético na abertura, existe a opção da luminária Doble. 

É possível ainda projetar espaços e móveis no estilo penteadeira com versões de luminárias pontuais redondas, garantido uma iluminação uniforme e adequada. Há também opções de cabideiros iluminados, que facilitam o uso no dia a dia e podem ser acionados por tecla ou sensor.