29 de janeiro , 2019

Conforto, design e durabilidade do material. O sofá é o móvel mais democrático da sala de estar e muitas vezes o ponto de partida do planejamento do ambiente. Se o espaço é compacto, linhas mais cleans e versatilidade são essenciais para o estofado. Se o ambiente é espaçoso, conforto e lugares de sobra com flexibilidade para curtir os momentos de descanso são ideais para a escolha. Veja essas 5 regras e conheça os estofados Todeschini que complementam seu projeto com sofisticação, conforto e design.

 

1-SEU ESTILO

O sofá deve seguir acima de tudo, o seu estilo. Muitas tendências surgem, mas se você se identifica com um modelo, não tenha dúvidas em escolher o sofá que mais tem a ver com o que você espera dele. Só fique atento às dimensões: um sofá maior do que o recomendado torna o espaço apertado e visualmente menor.

2 – EXPERIMENTE

Geralmente, a profundidade do assento de um sofá é de 60 cm. Já a altura varia de 45 a 50 cm. Como não existe uma medida ideal, a dica é buscar pelo mais confortável. A altura de cada pessoa interfere no tipo de sofá que é mais cômodo para ela, por isso, sempre que possível experimente.

3- CORES

O móvel determina o tapete. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa. Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é o sofá liso e, de preferência, claro. Os tons de bege estão sempre em evidência, as tendências atuais são as tonalidades de cinza e de azul.

 

 

4-  ATENÇÃO NO TECIDO

Se o seu sofá fica perto de janelas, opte por materiais sintéticos, que, ao contrário dos naturais, não se deterioram com a luz solar. Uma capa para o móvel também pode ser algo interessante se você tem pets em casa, já que fica mais fácil lavá-las.

5- MODULADOS E COM CAPA

Famílias diferentes precisam de sofás diferentes. Em casas com crianças ou pets, os sofás de capa são mais recomendados, facilitando a limpeza. É só tirar, lavar e colocar de volta. Ambientes menores, aposte em estofados modulados ou componíveis, que permitem a montagem de acordo com o espaço.

MAIS INSPIRAÇÕES?

Veja mais ambientes com os estofados Todeschini e inspire-se em nosso Pinterest. Clique aqui.