TENDÊNCIA
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

Lançamentos 2023: Todeschini acompanha e lança tendências

Voltar para o Blog
21 de junho de 2023
TENDÊNCIA

Seguindo rumos do decor mundial, marca apresenta produtos que despertam novas possibilidades, formas de projetar e atendem desejos de especificadores e clientes.

O morar está passando por profundas transformações e o conceito de casa para descanso ganha uma dimensão muito mais ampla. Conceitos de proteção, de busca por saúde física e mental e bem-estar passaram a integrar este universo. As casas se tornaram, como mostram as feiras nacionais e internacionais, um refúgio e espaço para multifuncionalidade, conectividade e autoexpressão. 

A busca de tranquilidade, conforto e aconchego ganha força ao mesmo tempo em que as casas abrigam espaços para home office, entretenimento e viver em família e entre amigos. E os lançamentos da Todeschini para este ano refletem estas tendências para atender o morar contemporâneo. 

Para valorizar os detalhes do mobiliário, a linha de gavetas metálicas Evoltech volta a atenção para a parte interna, atendendo ao desejo de personalização única e exclusiva. A tecnologia alemã alia alto desempenho e inovação com multifuncionalidade. O design conta com linhas retas e combinação entre madeira, aço e vidro, em desenho minimalista que agrega muito ao ambiente. Conta, ainda, com uma variedade de perfis com iluminação acoplada às laterais da gaveta. As gavetas Evoltech garantem um toque de sofisticação em cada detalhe.

As lâminas naturais são exemplos de novas possibilidades e criação de uma atmosfera de acolhimento com a aparência, toque e temperatura característica do material in natura. As texturas, cores e sensações transferem personalidade aos ambientes, além de serem atemporais. A exclusividade fica por conta da própria variedade oferecida pela natureza com desenhos únicos. No portfólio da marca, quatro novos padrões e cores de lâminas naturais:

Lâmina Nogueira 

Naturalmente nobre, se destaca por sua inconfundível tonalidade marrom e seus veios avermelhados e pretos. Com inúmeras aplicações, permite flexibilidade de contrastes em mobiliário, acessórios e uso de tonalidades mais claras ou transferindo ao ambiente uma certa seriedade ao ser combinada a tons mais escuros. De qualquer forma, o resultado será estilo e sofisticação. 

Lâmina Alba 

Segue a tendência do décor contemporâneo, com veios discretos e sutis que traduzem o tropicalismo. É um padrão que combina bem com uma decoração focada em luminosidade e cores mais pastéis, mas também traz personalidade no contraste com tons mais escuros. 

Lâmina Legno Nero 

Tonalidade preta com veios e catedrais discretos dão a esta lâmina natural a capacidade de se integrar ao décor com muitas possiblidades. É um tom que transita do clássico ao contemporâneo e jovial. Combina com cores claras, neutras e também pode ser o toque para aquele ambiente marcante por seu tom mais escuro e cheio de personalidade. 

Lâmina Legno Colorato 

Material perfeito para ser combinado com qualquer uma das lâminas do portfólio Todeschini ou também para ser usado como protagonista da decoração. São mais de duas mil opções de cores disponíveis pela cartela LifeColors. Certamente, uma delas vai se encaixar perfeitamente no seu desejo ou projeto. Lembrando que a combinação de tendências, estilos e materiais está em alta este ano. 

 

 

Mais lançamentos 

Figuram ainda como novidades no portfólio as frentes com cavas usinadas. Responsáveis por dar um toque moderno aos projetos, principalmente os que buscam uma estética minimalista e atemporal. Trazem linearidade ao mobiliário com aspecto clean e sem excessos, porém, atendendo perfeitamente à funcionalidade. 

Uma tendência muito observada é a busca por personalização e autoexpressão e as cavas usinadas em pintura permitem diferentes configurações de tamanho e desenho. Podem ser em alumínio, melamina e vidro combinadas a diferentes cores de perfis. Com isso, permite uso de diferentes materiais na porta, no puxador ou no acabamento interno. É uma opção perfeita para ser utilizada em móveis de diversos ambientes. Um produto ideal para atender a criatividade de designers e arquitetos em seus projetos. 

E, como já citamos, uma macrotendência para este ano é o lar como sinônimo de descanso, bem-estar e aconchego. Neste sentido, o WallSystem, um sistema de revestimentos para as paredes internas se encarrega de conferir essa atmosfera ao projeto. Trata-se de grandes planos de acabamento amadeirado em diferentes formatos, painéis e texturas que atendem também à necessidade de espaços cada vez mais conectados. 

Seu destaque é um sistema inteligente de perfilaria de alumínio – com regulagem e nivelamento na parede – utilizada como base estrutural para fixar painéis que revestem paredes e tetos. 

A coleção de frisados Riga também se soma aos lançamentos atendendo o que há de mais atual no mundo da decoração. Eles alternam entre textura, luz e sombra com linhas e frisos sutis e usinagem discreta, e conferem elegância e diversas opções de aplicações em paredes, tetos e móveis. São quatro tipos: Frisados em lâmina natural, em pintura em melamina. Completa a coleção o padrão em matelassê – com costuras no tecido proporcionando exclusividade e requinte aliados ao aconchego.

São alguns lançamentos da Todeschini em 2023 que darão um toque todo especial e personalizado aos projetos, trazendo exclusividade, autoexpressão e aconchego. Mas tem muito mais no portfólio da marca. Conheça todas as possibilidades do universo Todeschini!