TENDÊNCIA
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

TENDÊNCIAS DE CORES PARA OS MÓVEIS

Voltar para o Blog
1 de junho de 2022
TENDÊNCIA

Conheça quais cores representam mais requinte e aconchego para a casa das pessoas. Descubra Aqui!

.

Após dois anos vivendo em formato híbrido, dividindo seus dias entre a casa e o trabalho, as pessoas passaram a dar mais valor àquilo que está ao seu redor.

Tanto nas empresas quanto nas residências, os móveis começaram a ser vistos com outros olhos e ganharam o devido reconhecimento sobre a sua importância para o conforto e o bem-estar.

A partir disso, a Todeschini repensou seu leque de acabamentos, para que auxiliem ainda mais nessa nova relação entre o mobiliário e o cotidiano. Acompanhando as tendências nacionais e internacionais, apresentamos aqui as principais tonalidades que o mercado tem buscado para móveis planejados.

A importância das cores

Nem só para conquistar um belo visual servem as cores. Cada tonalidade expressa algo que irá refletir em nossos sentimentos e emoções, além de representar a nossa personalidade ou a essência de uma marca.

A escolha da cor do mobiliário também passa a ser fundamental para que os móveis permaneçam em harmonia com o ambiente e ainda transmitam boas sensações. Para os móveis planejados, são realizados muitos estudos a partir de tendências de decoração, design e comportamento.

 



Quais cores se destacam nos móveis planejados desenvolvidos nesse novo momento?

Quem adotou o home office e/ou opta por passar mais tempo em casa com a família ou aproveitando a sua própria companhia, está buscando cada vez mais se sentir confortável no próprio lar, ao mesmo tempo em que mantém o requinte.

Com isso, os estudos realizados pela Todeschini mostram que as pessoas desejam cenários mais clean e aconchegantes, representando uma diferença daquela rotina acelerada dos tempos pré-pandêmicos.

Para atender a essa demanda, as cores escolhidas para estampar esses móveis geralmente são mais naturais, como o bege, areia e tons terrosos.

Em contrapartida, outra tonalidade que está em alta, principalmente por ter sido eleita a cor do ano pela Pantone, é o 17-3938 Very. Essa espécie de azul com infusão do violeta é considerada uma das mais felizes e vivas da paleta, sendo ideal para lares com moradores de personalidade alegre e criativa.

O verde, o amarelo e as cores claras também estão em alta para agregar mais valor à decoração, especialmente ao serem trabalhadas em diferentes texturas e formatos.

 



Móveis com formas arredondadas

Designs com bordas mais angulosas, instintivamente passam a sensação de perigo, deixando a pessoa em alerta. Desse modo, os acabamentos arredondados tornam-se a melhor aposta. Mesas de escritório em formato de L, com uma construção suave e bordas curvas, podem ser uma boa alternativa.


Todeschini nunca sai de moda

Nossos especialistas estão sempre em busca de soluções e novidades para clientes que desejam transformar seus ambientes com móveis planejados da mais alta qualidade.

Quer fazer parte dessa transformação? Confira tudo o que o nosso modelo de negócios oferece e torne-se um franqueado!

 



Seja um franqueado Todeschini

Tem o sonho de empreender? Que tal investir em um negócio com uma marca consolidada no mercado moveleiro?

Conheça o modelo de negócios de uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América latina e crie experiências com um design único!

QUERO SER UM(A) FRANQUEADO(A)