23 de dezembro , 2018

Confira 4 estilos para arrasar na decoração das festas de fim de ano

Está chegando a temporada de festas de fim de ano, oportunidade perfeita para propor um get together em casa pra lá de charmoso e surpreender a todos com seus dotes de anfitrião ou anfitriã. Diferentemente das comemorações natalinas, que combinam com recepções mais formais e em clima familiar, as celebrações de ano novo comportam cenários despojados, criativos e animadíssimos. Por isso, se a sua ideia é reunir os amigos para a virada de ano, inspire-se em quatro propostas superatuais de decoração para caprichar no visual da festa de fim de ano.

 

Ano Novo tropical

Sol, calor, dias relaxantes à beira da piscina… O clima de verão impera durante os últimos dias de dezembro. Então, por que não transportá-lo para a decoração da sua festa de réveillon? Produza a sua casa utilizando referências tropicais que são a cara da estação. Use folhas e plantas tropicais para criar arranjos de mesa despojados, substituindo vasos tradicionais e até mesmo os caminhos de mesa de tecido. Frutas também são bem-vindas e podem ser utilizadas como adornos ou complemento dos arranjos de flores.

Ano Novo natural

O visual natural nunca esteve tão em alta, e não é por menos… Objetos que remetem às texturas e cores da natureza tendem a conferir aos ambientes uma aura aconchegante e descontraída que tem tudo a ver com a virada de ano. Além de caprichar no queridinho trilho de folhagens e velas, use e abuse de peças artesanais feitas de materiais orgânicos, como toalhas e guardanapos de linho, bowls de cerâmica, sousplats de fibras naturais e talheres de madeira. E as folhagens não precisam decorar apenas a mesa da ceia, não! Você pode decorar os encostos das cadeiras e criar arranjos suspensos presos nos pendentes sobre a mesa de jantar, por exemplo.

Ano Novo minimalista

A estética minimalista, muito associada ao estilo escandinavo, continua a influenciar o décor brasileiro – de interiores e de eventos também. Para quem pretende ter uma virada bem tranquila, do tipo que não demanda tarefas muito trabalhosas, esta é opção ideal. Além de conferir aos ambientes e à mesa da ceia um frescor atual e elegante, utiliza poucos elementos decorativos, arranjos enxutos e simplificados e uma paleta de cores claras que combina perfeitamente com a ocasião. Para arrematar o cenário com muito charme, aposte na iluminação à luz de velas.

Ano Novo praiano

Vai passar a virada na praia? Aproveite para transformar a celebração em um grande lual à beira mar! Para valorizar o clima “pé na areia” improvise uma mesa comunitária baixa utilizando mesas de centro ou pallets. Agora, se quiser propor uma atmosfera bem boêmia e etérea, dispense as mesas por completo e sirva a ceia de ano novo em uma versão piquenique. Jeito supergostoso, alto astral e relax de passar a virada.

Conteúdo exclusivo Casa de Valentina.