9 de março , 2019

Arquitetura e design traduzidos em casinhas criativas para os animais de estimação. A Phaidon lançou no final de 2018, o Pet-tecture: Design for pets, uma coleção com mais de 200 projetos das casas e camas mais incríveis para animais, incluindo abelhas e morcegos. A variedade é enorme, indo de estruturas tradicionais a impressões em 3D, além de projetos que visam sustentabilidade e reaproveitamento de materiais.

Formas, cores, materiais e desenhos super criativos que mais parecem peças de design e arte. A seleção para o livro foi feita pelo autor, o inglês Tom Wainwright, que uniu duas de suas maiores paixões – design e animais, justamente fugindo do que tradicionalmente é encontrado quando se pesquisa design para pets. “Quando se pesquisa design para pets, sempre aparece um tapetinho xadrez no chão, então procurei algo que fosse o oposto disso”, diz.

Entre os projetos, chaise que abriga o humano e seu gato, casinhas de papelão que são uma miniatura de monumentos mundiais, aquários impressos em 3D , caminha para os cachorros que vira a casinha.  Cada projeto acompanha um breve descritivo do projeto, com materiais e informações sobre o arquiteto, designer e/ou fabricante, todos de fora do Brasil. Mas o livro super bacana é possível encontrar pela Amazon.