18 de janeiro , 2019

Olhar, tocar, se impressionar com novos tecidos, tramas, texturas nas pontas dos dedos, com a tecnologia empregada em cada lançamento pioneiro. O mercado a cada ano fortalece o calendário de feiras ao redor do mundo, com algumas já reconhecidas mundialmente. Separamos um Guia dos eventos mais importantes  do setor moveleiro, decoração, design e área têxtil que a Todeschini ficará de olho para levantar tendências e trazer para a evolução do ambiente dos clientes.

O ano inicia com a Heimtextil, em Frankfurt na Alemanha. A feira apresenta um mix completo de têxteis para casa, hotelaria e corporativos comerciais que recebe mais de 70 mil pessoas. A Feira também traz tecidos para decoração, móveis, área Pet, impressões digitais e sistemas de proteção solar.

 

IMM COLOGNE E LIVING KITCHEN

Primeira feira de móveis do ano com a participação de mais de 50 países e 1.300 fornecedores. A feira é essencial para uma visão mundial do design de interiores, as tendências que vão ditar o mobiliário ao longo do ano.

A feira realiza os concursos Pure Talents Contest, que elege jovens talentos e Das Haus, sobre futuro. O evento LivingKitchen acontece em um salão paralelo dedicado ao segmento de cozinha, um dos nossos preferidos.

Quando: 14 a 20 de janeiro em Colônia, Alemanha.

http://www.imm-cologne.com/

 

MAISON & OBJET

Com duas edições ao ano, uma em janeiro e outra em setembro, a Maison & Objet traz inúmeros produtos na rota das novidades: móveis, iluminação, acessórios de cozinha, têxteis e artigos para casa. A Feira francesa se consolida no calendário tentando traduzir a forma como os franceses atuam no mercado de interiores. O Designer do ano da edição de janeiro é Sebastian Herkner.

Quando: 18 a 22 de janeiro – Paris, França

http://www.maison-objet.com/

 

ESTOCOLMO DESIGN WEEKEND

O design escandinavo também tem sua semana, com cerca de 200 eventos e instalações por toda cidade. Entre os destaques, a Feira de Móveis e Iluminação, que reúne cerca de 700 marcas e estúdios de design.

Quando: 4 a 10 de fevereiro- Estocolmo, Suécia

http://www.stockholmdesignweek.com/

 

AMBIENTE

Também em Frankfurt, a feira Ambiente é uma das maiores feiras internacionais dedicadas ao segmento de objetos e acessórios para casa, reunindo um amplo leque de produtos de iluminação, louças e presentes. Em 2019 a organização confirma mais de 4 mil expositores e 88 países.

Quando: 8 a 12 de fevereiro – Frankfurt, Alemanha.

https://ambiente.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html

 

SEMANA DE DESIGN DE MILÃO

A capital mundial do design prepara sua 58º edição do Milan Design Week e Salone Del Mobile. Referência e centro de projeção de tendências e conceitos de alto luxo, o evento em 2019 vai abrir a Euroluce (dedicada ao setor de iluminação) e Workplace 3.0 (móveis e soluções para ambientes de trabalho).

Quando: 8 a 14 de abril – Milão,  Itália

http://www.salonemilano.it/

 

INTERZUM

 

Realizada sempre em anos ímpares, a Interzum e sua diversidade de produtos é uma das principais feiras para fabricantes de móveis por apresentar novidades em soluções de painéis de madeira, fitas de borda e acabamentos, ferragens, acessórios e iluminação. Mais de 1.800 expositores em 2019 estarão divididos em 3 áreas: Materiais e Natureza, Função e Componentes e Têxtil e Máquinas.

Quando: 21 a 24 de maio – Colônia, Alemanha.

http://www.interzum.com/interzum/index-2.php

 

DW- SEMANA DE DESIGN DE SÃO PAULO

O DW! São Paulo Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Em 2019, mais de 300 eventos irão acontecer simultaneamente na Capital.

Quando: 18 a 25 de agosto- São Paulo,  Brasil

http://designweekend.com.br/