9 de abril , 2018

A escolha das cores para os mais variados ambientes diz muito sobre quem somos, sobre como nos importamos ou o que queremos transmitir. Na maioria das vezes, escolhemos as cores que mais amamos ou nos identificamos, mas é importante saber que cor é energia, e existem regrinhas que devem ser seguidas para que o ambiente fique confortável para o que esperamos deles. Por exemplo, as cores quentes deixam o ambiente mais vivo, enérgico, enquanto as cores frias deixam o clima mais aconchegante.

As cores quentes são consideradas excitantes, nos dando a sensação de calor, são elas: vermelho, amarelo, laranja e tons que transmitem proximidade, como o rosa. As cores frias são calmantes e transmitem a sensação de frio. Temos cores como o verde, azul, roxo e tons mais escuros como azul marinho e marrom.

Anote as dicas Todeschini e acerte na hora da escolha das suas cores.

 

AMBIENTES, CORES E SENSAÇÕES

Sala de Estar: Cores neutras que transmitam elegância, integração e conforto.

Cozinha: Cores quentes podem estimular o apetite e também a criatividade para a prática da gastronomia.

Banheiro: O lugar mais visitado da casa requer cores frias que traduzam calma, conforto e tranquilidade.

Office: No escritório geralmente discutimos assuntos relevantes que requerem o máximo de atenção. Cores neutras e claras podem ajudar.

Quarto: Hora do descanso, seja uma leitura ou um sono profundo, tons frios e aconchegantes ajudam a refrescar e acalmar as energias, azuis são ótimas escolhas.

O LifeColors Todeschini oferece mais de 4 mil opções de cores para você personalizar o seu ambiente na cor que você sonhou.  Simule aqui cor que você mais gosta e aplique essas dicas Todeschini.